Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho e correu muito bem para o que estava à espera.
Alias que estava eu à espera?! Não sei…mas acabei por me perder a caminho, enganei-me numa rua e andei perdida uns bons 15 minutos, mas como sai com tempo de casa, acabei por perguntar a uma senhora e orientei-me facilmente.
Gori e eu entendemo-nos muito bem, alias melhor do que estava à espera, tivemos a manhã toda a fazer um molde de uma peça que irá ser apresentada na nova colecção de Verão10 e o tempo passou tão rápido que mal dei conta eram as duas da tarde.
O meu horário de trabalho é das 9h00 às 14h00, o trabalho fica a 20 minutos a pé de casa, o que está muito bem porque faço umas das principais ruas de Barcelona e num instante estou lá.
Farto-me de ver imensas pessoas, a maioria estrangeiros do que propriamente espanhóis, é engraçado lidar com essa mistura matinal de nacionalidades e línguas.
O que mais me fascina são as pessoas, não espanhóis ou outros quaisquer, mas em geral os diferentes estilos, caras, tons de pele, cabelo e detalhes que se podem encontrar num percurso de 20 minutos até ao trabalho.
Andei imenso hoje como uns 5 km a pé, fui desde o trabalho até à rambla, depois praça de catalunya até à Gracia, fui ao showroom do Gori buscar uns carimbos que precisava para ter no atelier e depois vim para casa a pé devagarinho. Fui as compras ao Dia, o conhecido Mini Preço, onde tem imensas coisas iguais às habituais que me comprava em Lisboa.
Quando cheguei a casa foi o rir estava o Juanjo semi deitado na cadeira ao pé do computador a ver um filme japonoca dobrado em espanhol, o que acabou por ser cómico na medida que as vozes pareciam surreais no enquadramento das personagens.
Tivemos ainda imenso tempo na conversa e a rir, estivemos a trocar músicas de pc para pc, e fartei-me de rir com as coisas que ele ouve e as que não conhece.
O melhor dos melhores foi quando ele começou a falar das bandas que ouvia, conheço algumas, mas a forma como as pronuncia é que é o rir, deveriam ouvir a pronúncia de Smashing Pumpkins e de The Clash.
Acabei por vir até um café pertinho de casa, no qual já é habito vir tomar um chá ou um café com leite.
Tem um ambiente agradável, tipo irish pub em tons de laranja escuro e madeira mogno.
Há sempre imensas gente o que acaba por tornar o café acolhedor, é agradável estar sentado a escrever por aqui e ouvir a “mancha” de ruído, toda ela em espanhol.
Acabam por ser estas situações que me fazem perceber que estou mesmo cá e vim para ficar 5 meses.
Já tenho imensas saudades de Castelo Branco e Lisboa, mas acima de tudo das pessoas que mais amo e que me fazem querer voltar a qualquer instante, para poder dar um beijo e dizer que as adoro imenso.
Mas vai chegar uma altura em que este sentimento se vai notar por aqui, espero eu, ainda não conheci ninguém, além do meu Gori e Juanjo, mas com o tempo vão-se criando laços com os sítios e pessoas.
Está a ser milagroso para mim levantar-me pela manha, mais precisamente às 7h30, para estar preparada as 8h15 e sair de casa, mas tenho-me aguentado bem. Aliás acabo por aproveitar os dias desde bem cedo e desfrutar mais de Barcelona.
Estou a tentar ser fiel e actualizar o blog com as novidades de cada dia.
Uia…já me esquecia de 9 a 13 de Abril não trabalho, é a “Semana Santa”, então vou ter 5 dias para passear e conhecer mais um pouco de Barcelona com calma.
O Juanjo disse-me que caso não trabalhe vamos os dois passear por ai, para conhecer uns sítios giros menos turísticos.
Olááááááá!!!!
ResponderEliminarBem adorei ler o que se passa contigo ai por terras espanhuelas! :)
Ainda bem que já estás orientada e vão ser 5 meses dos quais nunca mais te vais esquecer!!! Que bom! :)
Barcelona!!! Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! :D
**
Tao bom. Fico contente por estar tudo a correr bem contigo cerejinha...
ResponderEliminarVai tudo correr bem porque não é possivel que corra de outra forma com
uma menina que se empenha tanto no que faz..
Boa experiência, enjoy yourself.
Bjinhos com muito mimo e mt saudade***