quarta-feira, 1 de abril de 2009

Barcelona começou dia 27 com Sol...com o lema "O barato sai caro"

Barcelona começou dia 27 com Sol...com o lema "O barato sai caro"

Fomos às 7h30 para o aeroporto de lisboa fazer o check-in...e mal chegamos a pega da minha mala partiu...isto, foi o inicio de um aventura posterior por barcelona com uma mala de 20kg sem pega pelas ruas e a pé, mas mais a frente conto.


Não sei desde a noite anterior até ao dia de embarque foi uma excitação, ansiedade e turbilhão de emoções que nunca senti.
Fizemos o check-in por volta das 8 e pouco para embarcar as 9h35...a sensação foi magnifica desde o descolar do avião até ao aterrar.

A viagem foi rápida aproximadamente 1h20.Chegamos portanto a Barcelona as 10h35, mais atraso menos atraso.

Apanhamos o bus com destino à Plaza de Catalunya para poder ficar no centro e poder comer qualquer coisa. Foi estranhíssima a mistura de pessoas, culturas e cheiros que senti, mas por parte agradavél. Passeamos carregados com a mala, de notar que a pega extensível estava partida, de 25kg atrás de nós para onde quer que fossemos. Paramos para comer na Pans&Company e sentarmo-nos na Rambla a comer e a apreciar o mar de gente que passava.

De tarde fomos a uma casa que vi para ver se me agradava, a casa deixou muito a desejar mas, o desespero de um longo dia de andar com a mala para trás e para a frente fez-me ficar com ela...mal entrei em casa pareceu-me agradável e o dono Carlos muito simpático e acessível, ficamos por lá eu e o Xavier num quarto de hospedes, porque o quarto só ia ficar disponível dia 31.

Para começar o quarto de hospedes era tão pequenino que não sei como foi possível eu e o Xavier conseguirmos dormir naquela mini cama...O complicado veio à noite quando nos começamos a aperceber que a casa afinal não era assim tão boa quanto nos tinha parecido no inicio, com o desenrolar da conversa com o dono apercebemo-nos que não tinha maquina de lavar e não estava prevista uma data para que tal acontecesse, então se ficasse a roupa teria ser lavada numa loja.
A casa tinha as paredes tão finas que se ouvia tudo ate o mexer das pessoas na cama...isto tudo para além de ficar muito perto do trabalho o que era magnifico...talvez duas ruas acima...ficava situada num bairro de marroquinos, então se saias à rua era como estar num filme muito estranho em que o pessoal além de feio só falava uma mistura estranha entre catalão, espanhol e outra coisa qualquer.
De manha decidimos sair de lá...não estava ninguém em casa, não avisamos ninguém e saímos para ir procurar casa dentro daquelas que tinha visto...voltamos a casa para falar com Carlos, no entanto ele não estava.
Estava lá a Sara que era uma cachopa de Londres à qual explicamos a situação e a sorte no meio disto tudo foi que ainda não tinha pago um cêntimo.

Agora vamos a parte boa já me fartei de passear desde que aqui estou...ontem e hoje devo ter andado a pé mais o Xavier como uns 10km porque só hoje já fizemos 7km e ontem fizemos mais uns quantos...já fui a rambla, a principal zona de Barcelona ao pé do bairro gótico, já fui a zona da rambla del raval perto do trabalho.

Fomos também a zona do porto dos barcos, a praia em barceloneta e tudo quanto seja avenidas principais de Barcelona, pelo menos andei muito, conheci muita coisa e já me oriento dentro destas zonas, o caminho de casa ao trabalho é fácil e rápido.

A quantidade de bons artistas em Barcelona é impressionante.

Fiquei fascinada com os mercados que existem por cá, são tipo praça onde se vende fruta, legumes, carne, comida em geral possuem uma organização como nunca vi e bonitos tons.

A casa na qual estou esta em frente a uma igreja está muito bem situada a nível de zona, tem um mercado, tem um cafezinho amoroso, tem lojas dos chineses ai como achei estranho um chino falar espanhol ahahah fartei de rir.

Bem a casa é magnífica, o rapaz que vive comigo chama-se Juanjo, ajuda-me sempre no que pode e que eu não sei.
Temos um bom ambiente, falamos imenso e uma das melhores coisas é que me vai corrigindo no meu espanhol e isso tem-me ajudado imenso a desenvolver o meu espanhol que está muito enferrujado.
Na segunda fui mais o Xavier conhecer o atelier e o próprio designer com o qual estou a trabalhar, Gori de Palma, e acreditem ou não aquele atelier parece saído de um filme. É basicamente uma garagem em que o espaço para se movimentar é quase nulo e o resto está preenchido por uma grande mesa de corte de moldes, roupa por todo o lado e acima de tudo cangalhadas que não fazem sentido algum.

O Gori é o rir é muito alto, super magro, com barba e cabelo comprido meio loiro e anda sempre com um chapéu mais velho que sei lá o que, mas para quem não o conheça também vou anexar aqui umas fotos para verem a “persona”.

Barcelona é linda mas sinto imensas saudades e um pouco perdida.

E isto acaba por ser um resumo da minha sexta, sábado, domingo e segunda.

1 comentário:

  1. Ahahahahahah!

    Coitado do Xavier teve que andar a carregar com a tua mala no lombo! Sim porque tu dizes 'tivémos que carregar' mas eu estou a imaginá-lo a ele com os teus 20kg de cuecas e soutiens e maquilhagem às costas! Ahahahahah! :D

    O estilo do designer está engraçado... um bocado marado ele, não? :p

    Bem só pelas fotos dá vontade de estar aí! :p

    E o teu quartinho!!! Que fooooooofo!!!!! :D
    Adorei! E a vista é espectacular!

    Bolas eu aqui com uma amostra de janela que quando a abro o máximo que vejo é o passeio e esta gaja arranja sempre os quartos com as melhores vistas! Lambisgóia! :p

    **

    ResponderEliminar