domingo, 21 de junho de 2009

"De repente, cuando saltó, todo le vino a la cabeza." (...)***


"De repente, cuando saltó, todo le vino a la cabeza.
Esa frase, el gesto, la mirada.
Una canción.
Empezó a caer y esbozó una sonrisa, el viento empujaba sus brazos hacia atrás, volaba, casi no podía abrir los ojos, tiembla, tiembla, tiembla, el suelo, el mar, los árboles, cada vez más grandes, más cerca, más fuertes, rápido rápido rápido,
“¿ahora te acuerdas?”,
“qué bien que me haya decidido”,
“no me arrepiento de nada”,
más rápido más rápido más rápido, árboles, mar, suelo, canciones, frases, gestos, miradas, baja, baja, baja.

Y entonces, la cuerda llegó a su fin y rebotó mandándole de vuelta al cielo como un yoyó desbocado.
Y despertó.

No lo pienses más y lánzate sin temor.
Y cuando vuelvas a subir, comparte tu adrenalina con quien quieras."

***

Um Tutorial Prático e fácil de trazer na mala^^

Uma nova desculpa para comprar um baralho de cartas.
Posso afirmar que nunca fui grande fã de jogos de cartas nunca tive grande curiosidade.
No entanto acreditem ou não, aqui em Barcelona tornou-se um hábito.
Hahahahah entrou-me uma certa vontade de rir...eu Inês Mendes confesso que ultimamente pequei e joguei mais que uma vez às cartas, não deixa de ter o seu lado cómico.
Até a variedade de baralhos de cartas que se podem encontrar nesta cidade nos faz pensar que bonito seria ter um na mala^^, nunca se sabe quando pode ser útil.
Existem com Pin Up's, Hello Kitty e personagens Sanrio e até este magnífico com tutoriais de mil formas de colocar um lenço.

É verdade a quantidade de coisas que se inventam para as mulheres...que sejam ou não úteis, isso é outra questão...
mas, a realidade é que cada vez que paro para ver alguma montra, me dou conta da quantidade de "cangalhadas" que existem.
***








My Roll Models


Não é curioso como entre tantas celebridades e pessoas que nos podem influênciar com o seu estilo...eu delicio-me apreciando as pessoas do meu dia-a-dia como sendo os meus maiores modelos e fontes de inspiração.

No outro dia recebi um mail de uma amiga com esta foto:
Curioso como uma foto nos pode fazer sentir felizes, não vamos falar do bonito ou do feio da foto.
Vamos apenas falar como as pessoas se conseguem manter fiéis a elas mesmas durante uma vida, saber aceitar e moldar as transformações e tendências que estão presentes no nosso dia.
Actualizando-as segundo os nossos padrões de "moda" e personalidade.

Não poderia de deixar de fazer esta entrada...que me emocionou e me fez reafirmar os valores pessoais e detalhistas que me fazem feliz.

***

sábado, 20 de junho de 2009

23 e 24 vai ser o "Dia de San Juan"


Noche del 23 al 24 de Junio

El solsticio de verano, la víspera de Sant Joan (San Juan) es una noche de fogatas y fuegos artificiales en plazas, calles y playas. La tradición dice que se debería estar de fiesta toda la noche y ver la salida del sol en la playa por la mañana.

domingo, 14 de junho de 2009

13 de Junho de 2009..e que eu sempre disse que gostava o numero 13^^ Escrito num pc espanhol por isso faltam os acentos*

Ponderar de vez em quando a nossa visao sobre as "coisas" que acreditamos já saber, permite-nos ver que mesmo essas "coisas já sabidas" sofrem mudanças ao longo da nossa vida.

Mudar:

Mudar significa desejo de transformar aquilo que não nos agrada.

Mudar significa coragem para decidir sem se prender aos resultados.
Mudar significa disciplina para não se perder no mundo da ilusão.
Mudar significa ter pensamentos positivos e imagens mentais direcionadas ao desejo.

Enfim, mudar significa acção.

Mudar faz parte da vida, tal como crescer. Mas não adianta apenas desejarmos mudar.
Não adianta apenas querer, é preciso transformar a realidade que existe dentro e fora de cada um de nós.

A mudança transcende o nosso desejo...
Mudar é acção. É renovar é inovar através do agir. É sair da inércia com coragem e audácia. É caminhar em direcção aos pedidos do nosso eu.

Mudar é agir .....

Nascemos pequenos e crescemos até maiores, esta seria a linha natural da vida...ou pelo menos dada como comum.
Desde pequena que o meu fruto favorito sao as cerejas...agora passados alguns anos, continuo a preferir as cerejas acima de outro fruto...existem coisas que nao mudam...ou será que mudam?! A meneira como posso gostar de cerejas agora pode ser sentida e saboreada de forma distinta de quando tinha 6 anos?!
A verdade é que nao sei...mas sei que cresci mantendo-me sempre (dentro de todas as limitaçoes exteriores e interiores que possam surgir) fiel a mim.

Hoje sento-me no jardim a comer cerejas, como fazia quando era pequena, só que hoje a menina já nao é mais menina...é mulher.


Ontem fui a um concerto de punk rock...na realidade nao conhecia as bandas que tocavam...e acreditem ou nao, por melhor que o tenha passado, continuo sem saber muito mais sobre as mesmas.

Em geral o que disfrutei nao foi o concerto, mas sim das companhia e do espirito presente no ar.

Infelizmente nao tirei fotos porque me esqueci da maquina e tambem nao tinha posto as pilhas a carregar.

No entanto foi uma noite especial
:)***

Hoje o dia é par descansar e difrutar do bom dia que faz lá fora.

Porque amanha aqui a menina trabalha^^
na Gorilandia hahahha


* ^^ *

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Porque foi um dia memoravel...12 de Junho 2009...e mais uns dias soltos***


Não sei nem por onde vou começar...afinal de contas tenho tantas novidades e tanta coisa que contar.


É oficial sinto-me feliz(o que há duas semanas atrás não era visível), em plena harmonia com as coisas e com a vida, pode soar raro, mas é como me tenho sentido desde quinta-feira.

Não existe razão especial, acredito que nem tenha porque haver, no entanto creio que toda esta experiência de Barcelona me está a fazer crescer.

Aprendo cada dia com a minha tristeza ou alegria, com o meu mal ou bem estar, com as minhas incertezas e certezas, com as minhas maluqueiras e com as minhas responsabilidades, com a minha estupidez natural para criar filmes imaginários na minha cabeça e rir com eles, com a minha mania de fazer piadas com todo o tipo de situação e saber aproveitar o melhor de cada momento.


Tenho aproveitado bem o meu tempo livre e tentar sacar o melhor partido de cada experiência, seja ela boa ou má.


Recentemente (isto para quem me conhece, sabe que quando digo "há uns dias", "no outro dia" ou até "recentemente", sabem que pode ter passado umas semanas desde o acontecimento e eu continuo a afirmar como se tivesse acontecido ontem. Na realidade não me interessa muito o dia mas sim a vivência), descobri um café/bar que me transmite uma harmonia magnífica.


Vamos analisar a situação de um ponto de vista crítico, para que ninguém pense que estou louca:P


*As fotos com o meu LG nunca transmitem a realidade do que os meus olhos captam e muito menos tem qualidade que se diga aceitavél, mas por vezes não me lembro de pegar na máquina e capto os momentos com o tlm.


*O café/bar não tem nada de especial, nem de decoração, iluminação e muito menos de "ambiento fashion" no qual te sintas uma diva, mas é por isso mesmo que possui a essência tão vincada, é simples, pequeno, em tons madeira e verde água.



Hoje tive um dia especial...diferente mas unico*


Catedral Gótica de Barcelona

(Manantial de Sant Jordi del claustro de la Catedral, construída sobre uma cidade romana)


La Fuente y el Huevo bailando


La tradición consiste en un huevo vacío que serpentea gracias al chorro de agua de un manantial, que tiene el pie adornado de flores, y simboliza el paso del tiempo y el ciclo de la vida.



Museu D'História de la Ciutat - Plaça del Rei


(todos os primeiros domingos de cada mês os museus são gratuitos, por isso no próximo mês vou fazer um fim de semana cultural)


Parque de la Citadella



Mis niñas : Veró (adoro esta rapariga, simpática, divertida, com iniciativa, bem disposta, pré disposta a ajudar-me sempre e acima de tudo idêntifico-me imenso com ela) e Coralie (a menina que trabalhava comigo, terminou hoje o estágio e vai embora para França novamente)

Depois faço uma entrada com a minha aventura com o Carles por "El Tibidao".


P.S.- *Um beijinho enorme para as minhas 3 Pepe Girls, Um beijão ao meu Sr McFlurry, Um beijo ao Ruben, Um beijinho à menina que ama tanto os detalhes e pormenores quanto eu Sandra, Um beijinho ao meu amigo do coração Filipe, Um abraço ao MOta e David,Un beso a Carles, Um beso a Juanjo que le quiero un montón, Um beijinho à minha castanha Liliana, Um beijinho ao meu "Jorge" do coração, Um beijinho às 3 meninas do meu coração Cristina, Joana e Nellison, Um beijinho à minha princesa Sofia, Um beijo e uma cotovelada na boca que te parto o dentinho da frente Liliana Perna dos Santos, Um xia apertadinho ao meu Blue_Ponie, Um beijinho enorme à ranhosa da minha Cunhada hahahha Patricia, Papis e Mano...e para todos os que amo***

























terça-feira, 9 de junho de 2009

"No Vuelvas"

"No Vuelvas" - Suso de Toro
"Nos convertimos en aquello que miramos."
"Sueño, un sueño. Lo sé, fue sólo un sueño(...), Es cierto que la vida es un cuento, pero hay cuentos secretos. O quizá no."
Um novo livro do círculo de Lectores:P que começei a ler ontem pela tarde e já está no fim...faltam apenas folhas..umas quantas...mas não me apetece acaba-lo já...vou esperar até amanha para faze-lo já que a história está a envolver-me demasiado e deixar a minha imaginação voar...alto, bem alto.
***

segunda-feira, 8 de junho de 2009

“Os espelhos são usados para ver o rosto, a arte para ver a alma."

No outro dia tive uma noite fantástica em casa com o Juanjo

No outro dia tive uma noite fantástica em casa com o Juanjo.

Curioso como desabafar pode saber tão bem, esqueces-te que afinal não custa tanto, quanto possa parecer, faze-lo.

Basta que o tomes como um exercício de alívio e de comunicação, acabando por ser uma aprendizagem e rotina que se cria.

Curioso como pode surgir um diálogo entre duas pessoas, de país e idioma distinto, e chegar-se à conclusão de que afinal não somos assim tão diferentes quanto possamos imaginar.

Tenho aprendido a lidar comigo a cada segundo e em cada situação, as vezes é inevitável zangar-me e passar-me com certas situações, no entanto, tenho sobretudo aprendido a ter mais cabeça e paciência com as diversas situações que me passam no dia-a-dia.

As relações com as pessoas são tão simples, mas ainda não entendi o porquê da insistência em complicar tudo.

Um obrigado e um abraço por vezes sabem mais que mil palavras rodeadas de efeitos decorativos bonitos e cores cintilantes.

Os detalhes são dos elementos que mais aprecio na vida.

Mas pergunto-me quantas pessoas passam ao lado desses pormenores?!

Quantos de nós vai pela rua olhando o chão?!

Quantos de nós não desvia o olhar do seu caminho habitual para apreciar o céu?!

Quantos de nós se preocupa mais com a imagem que os outros vão ter sobre nós e menos com a que nós possuímos de nós próprios?!

Porque mesmo quando tudo está negro em tua volta e parece que nada está vivo..........pode haver alguém que se sinta feliz com o balançar do seu corpo numa linha, como se nada fosse certo e como se nada estivesse seguro. Um balançar que poderia levar a um equilíbrio ou um desequilíbrio, porém nessa dança numa corda bamba nem segura nem insegura passamos nós a vida toda.


***










sábado, 6 de junho de 2009

“Rubio, ojos azules, metro ochenta y cinco, setenta de cintura y un poco de masa muscular, la suficiente para convertirse en un Don Juan de los buenos”.

“Ah, y con 0’5 de miopía, plis; que si tiene pinta de intelectual ligará más y mejor”.

"La revolución genética ha permitido modelar nuestros cuerpos… y nuestra mente."

“Para el mío, coeficiente intelectual por encima de 130, por favor. Y el hemisferio derecho más grande; no me importaría tener un artista en casa. ¡Cóbrame con la VISA!”.

"Una nueva elite de humanos habita el planeta tierra. Fuertes, guapos, inteligentes, simpáticos, sensibles. Perfectos… ¿Pero dónde está la magia?"


* lecoolmagazine

Pieces of....Nothing***

Esta semana foi um pouco confusa, cinzenta e desanimadora, no entanto estou a procurar associar todas as coisas com um espírito muito positivo:)
Hoje de tarde vou passear com a Coralaine ( a minha amiga e colega de trabalho), vamos dar uma voltinha pela cidade.
Pelos vistos dentro de uma semana acaba o estágio com o Gori, então as 3 estagiárias vamos juntarmo-nos e fazer um jantar de despedida^^
***