sexta-feira, 15 de maio de 2009

Huevo Kinder...Ovo Kinder

Quantos de nós já comprou um ovo kinder?!


Ritual curioso, como um chocolate com direito a uma surpresa nos pode levar a todos a possuir o mesmo acto.
Compramos o ovo kinder, abrimos a embalagem cuidadosamente, tentando que o papel de prata saia quase intacto, abrimos cuidadosamente o chocolate pela ranhura que possui ao centro, retiramos um pedacinho apenas para saborear e vamos directos ao ovo de plástico que seu conteúdo possui a surpresa.

Assim, acaba por ser o meu dia a dia em Barcelona, como se a minha vida se resumisse a um ovo kinder.


Na sexta-feira (dia 8 de Maio), fui passear e um dos locais nos quais estive, foi o maravilhoso "Jardins del Palau de Pedralbes".

Um espaço perfeito para passar uma tarde a conversar ou deitada na relva a ler um livro.



Durante 1919-1931 foi residência da Familia Real Española. Actualmente alberga o Museu de Cerâmica e o Museo de Artes Decorativas.









Sábado dia 9 de Maio - Concerto Punk Rock


Juanito Piquete - La Revolución Desconocida



Ahhh pois foi, o meu primeiro concerto em Barcelona, de uma banda amiga de punk rock.

Conheci pessoas fantásticas, ri à gargalhada, dancei, pulei e disfrutei.




A menina da camisola castanha é a Marta, namorada do baixista da banda. Uma pessoa magnifica com a qual passei uma boa noite, a conversar, partilhar, rir e aparvalhar, sobretudo, aparvalhar.



Este é o Jofra um dos amigos da banda e uma pessoa interessante, com a qual estive imenso tempo a falar, possui uma visão sobre as coisas e a vida muito própria. É professor de música e já foi/é músico.De volta a casa...





Acabou mais um fim de semana, cheio de surpresas, novas amizades, muita alegria, conhecimentos e visões partilhadas.

A semana correu bem, constipada até mais não, mas acima de tudo com muita boa disposição.

Este fim de semana vou passear com o meu amigo Carles, hoje de tarde vamos passear pelo Bairro de Gracia e combinar o fim de semana com o lema "viva a praia e a montanha" hahahaha, vamos passear



"¿Y cómo lo haces?- ¿El qué?- Lo de sonreír todo el tiempo, incluso cuando las cosas van mal.- A veces utilizo una técnica casera: cuando algo me preocupa demasiado o me ofusca, hago un zoom out mental desde mi habitación (o donde sea) hasta llegar a tener todo el planeta Tierra al alcance de mi vista. Bonito, ¿no? Entonces pienso que si yo soy un puntito minúsculo, mi problema todavía es más pequeñito. Y lo veo más claro.- ¿Como un astronauta?- Como un astronauta.
Sal por un momento de tus quehaceres diarios y mira la vida desde una escafandra a miles de kilómetros."

















1 comentário: